quarta-feira, 8 de março de 2017

Fenômeno deixa lago cor-de-rosa na Austrália

NE10
Lago fica rosado por combinação de fatores, entre eles a falta de chuvas / Foto: reprodução/Facebook Lago fica rosado por combinação de fatores, entre eles a falta de chuvas Foto: reprodução/Facebook
O lago salgado de Parks Victoria - Westgate Park, na cidade de Victoria, na Austrália, voltou a ficar cor-de-rosa nesta temporada. A organização do parque postou, em sua página oficial no Facebook, o motivo do ocorrido na terça (7). O fenômeno natural sempre acontece devido a uma combinação de fatores: níveis de sal muito altos, altas temperaturas, luz solar e falta de chuvas.



“As algas que crescem na crosta salgada no fundo do lago produzem o pigmento vermelho (beta caroteno) como parte de seu processo de fotossíntese e em resposta aos níveis extremamente elevados de sal”, explica a página.  Também não é recomendado tentar entrar na água rosada. “Aprecie as vistas, mas recomendamos que não entre em contato com a água. É esperado que o lago retorne à sua cor normal no inverno, quando o tempo esfria e aumenta a precipitação”, alerta o Parks Victoria.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário