sábado, 4 de março de 2017

Diego Souza é convocado por Tite para as Eliminatórias para a Copa

Fonte: FolhaPE

Novamente o meio-campo do Sport quebrou um tabu. Na manhã desta sexta-feira (03), Diego Souza foi convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira nos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Uruguai, no dia 23 de março e Paraguai, no dia 28.
A convocação foi realizada em um hangar do Aeroporto de Congonhas, São Paulo, em uma ação de uma patrocinadora da seleção brasileira.
Diego é o primeiro jogador atuando no Recife convocado para as eliminatórias desde 2001, quando Leomar foi chamado pelo então técnico Emerson Leão. O espaço para a convocação de DS87 veio com a lesão de Gabriel Jesus no Manchester City, que o deixou de fora por três meses.
Esta é a segunda convocação de Diego em um curto período de tempo. Ele foi chamado por Tite para compor a equipe que disputou o amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o jogador, convocado como atacante, ficou 62 minutos em campo, saindo aos 17 do segundo tempo para dar lugar a Luan, do Grêmio. DS87 chegou a participar do gol do Brasil.
Se Diego será um reforço para a seleção, ele deverá ser um desfalque para o Sport em um período importante. Isto porque, devido ao período de treinos e dos jogos da "Canarinho", ele pode não estar à disposição para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, no dia 22 de março e na ida das quartas de final. O meia também iria perder o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, no dia 26.
O Brasil é o líder das Eliminatórias com 27 pontos em 12 partidas disputadas. A diferença para o primeiro time fora da zona de classificação, a Colômbia, (incluindo repescagem) é de nove pontos. Caso vença os dois confrontos, a seleção ficará muito perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.
Confira a lista de convocados:
Goleiros

Alisson - Roma/ITA
Weverton - Atlético-PR
Ederson - Benfica/PORZagueiros

Gil - Shandong Luneng/CHI
Marquinhos - PSG/FRA
Miranda - Inter de Milão/ITA
Thiago Silva - PSG/FRALaterais

Daniel Alves - Juventus/ITA
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madrid/ESP
Marcelo - Real Madrid/ESPMeias

Casemiro - Real Madrid/ESP
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City/ING
Giuliano - Zenit/RUS
Paulinho - Guangzhou Evergrande/CHI
Philippe Coutinho - Liverpool/ING
Renato Augusto - Beijing Guoan/CHI
Willian - ChelseaAtacantes

Diego Souza - Sport
Douglas Costa -Bayern de Munique/ALE
Roberto Firmino - Liverpool/ING
Neymar - Barcelona/ESP
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.