sábado, 11 de março de 2017

Deputado diz que tem muito parlamentar 'sem dormir' em PE

LeiaJá
Daniel Coelho pede que as investigações concluídas
Reprodução/Facebook

Certamente a entrega, ao Supremo Tribunal Federal (STF), da lista com os pedidos de inquéritos contra deputados, senadores e ministros acusados de receber propina da Odebrecht, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, irá realizar na próxima semana é o tema mais comentado no meio político. O LeiaJá conversou com os deputados federais Silvio Costa (PTdoB) e Daniel Coelho (PSDB) sobre o assunto. Os dois concordam no mesmo ponto: as investigações devem seguir e que os culpados sejam punidos.
O tucano declarou que é “muito ruim” que a sociedade vivencie o atual momento por uma série de questões como informações desencontradas. “É necessário que se tenha um esclarecimento dos casos. Há muita confusão e a generalização, que é muito ruim porque mistura todo mundo e, a gente sabe, que nem todos praticaram os mesmos atos”, disse.
Daniel Coelho também disse que a expectativa é de que as investigações sejam concluídas. “É importante que esse processo seja concluído. Não só lista porque lista por lista não combate a corrupção e nem pune, mas acho que as investigações prossigam até o fim, que você tenha o julgamento no STJ e no STF, de cada caso. A apresentação do resultado por parte do Ministério Público foi apenas a primeira etapa no processo investigativo”, avaliou.
Silvio Costa ironizou ao falar sobre o assunto. “Eu acho que a farmácia brasileira nunca vendeu tanto remédio para estresse. Realmente existe, por parte de uma grande quantidade de políticos, uma preocupação com essa lista de Janot, mas a minha preocupação é zero, graças a Deus. Eu não estou em lista da Odebrecht, não estou na Lava Jato. Agora, tem muita gente de Pernambuco sem dormir. Então, eu quero dizer que o Brasil está mudando e quem pariu Mateus, que o embale”.
O deputado salientou que os culpados devem ser punidos. “Quem cometeu os seus erros, que agora explique. Para mim isso é um sinal positivo para o Brasil. O Ministério Público Federal do Brasil, a Polícia Federal do Brasil e o Poder Judiciário do Brasil estão realmente prestando um grande serviço para o país. Nós estamos recomeçando o Brasil. Estamos sinalizando para o futuro. É preciso que as pessoas aprendam. É preciso a gente inaugurar uma nova forma de fazer política no país”, concluiu.
A segunda lista de Janot tem como base acordos de delação de 78 executivos da Odebrecht, maior empreiteira do país. Janot também enviará ao STF os pedidos de abertura de inquérito contra governadores.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário