quarta-feira, 15 de março de 2017

Contra reforma da Previdência, ato ganha ruas do Recife

LeiaJá
Sindicalistas, membros de movimentos sociais e militantes estão nas ruas do Recife, na manhã desta quarta-feira (15), para se manifestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que prevê a revisão das regras previdenciárias. O ato faz parte do Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência e se junta às mobilizações que acontecem em todo o país. A manifestação, que saiu da Praça Oswaldo Cruz, seguirá pelas avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes e Dantas Barreto. O trânsito neste trecho deve ser interrompido até o fim da passeata.
Vestidos predominantemente de vermelho, os manifestantes expõem cartazes que criticam o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e condenam as mudanças previstas pela reforma da Previdência sugerida pela gestão dele ao Congresso. Integrantes da Força Sindical, da Central Única dos Trabalhadores, do Sindicato da Construção Civil, do Movimento Sem Terra (MST) e outras entidades que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo participam do ato.
Ato acontece neste momento nas ruas do Recife
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

De acordo com o vice-presidente da CUT em Pernambuco (CUT-PE), Paulo Rocha, a reforma está “apregoada de mentiras”. “Na realidade a Previdência dá lucro, ano a ano. O menor, dos últimos tempos, foi o de 2016. Ocorre de que as empresas do Brasil devem em torno de R$ 500 bilhões no Brasil e o governo não cobra nada. Quer retirar isso das costas dos trabalhadores. Se estas regras novas estivessem em vigor, 80% dos aposentados não estariam com o benefício”, salientou.
A manifestação segue até o edifício do INSS na Avenida Dantas Barreto. Antes de deixar a concentração, na Praça Oswaldo Cruz, sindicatos educacionais deflagraram a participação em uma greve nacional defesa do cumprimento do piso nacional do magistério e contra a reforma da Previdência por tempo indeterminado. 
*Com informações de Lara Tôrres
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário