quarta-feira, 15 de março de 2017

BNDES libera R$ 600 milhões para obras em Pernambuco

LeiaJá
Divulgação/Ennio Benning/Governo de Pernambuco Reunião do governo com o BNDES ocorreu nesta terça-feira (14) Divulgação/Ennio Benning/Governo de Pernambuco
O Governo de Pernambuco e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram um empréstimo de R$ 600 milhões em uma reunião, nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. O repasse será utilizado para a conclusão de obras hídricas, de mobilidade urbana, estradas e do sistema prisional.
De acordo com a gestão estadual, Pernambuco se credenciou junto ao Governo Federal e ao BNDES pela boa situação fiscal em 2015 e 2016. O Estado, então, foi incluído no Plano de Ajuste Fiscal (PAF) com nota B no ranking de contas públicas estaduais criado pelo Ministério da Fazenda, o que permite a abertura de novas operações de crédito.
Para o governador Paulo Câmara, a concessão do empréstimo é graças às práticas gerenciais de diminuição das despesas e da dívida. “Esse trabalho permitiu manter investimentos em áreas estratégicas e agora conseguir esse dinheiro novo”, comentou.
Com informações da assessoria 
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário