sexta-feira, 10 de março de 2017

Adolescente envolvida em briga em escola de Cachoeirinha morreu por asfixia,diz laudo

Fonte:G1


O delegado que investiga o caso da adolescente Marta Avelhaneda Gonçalves, de 14 anos, encontrada morta na quarta-feira (8) depois de uma briga dentro da sala de aula em Cachoeirinha suspeita que o motivo da desavença seja ciúmes. A jovem havia se mudado com a família de Porto Alegre para a cidade da Região Metropolitana em dezembro de 2016 e era nova na escola.
"Pelo que se recebeu de informe, uma delas teria um namorado, e esse namorado teve um primeiro contato com a vítima. E um ciúmes poderia ter ocasionado essa briga. Vamos buscar testemunhas, funcionários da escola, e apurar eventual responsabilização, omissão, que teria ocorrido por parte dos gestores daquele local", afirma o delegado Leonel Baldasso.
O corpo de Marta foi enterrado no final da tarde de quinta-feira (9). Nesta sexta-feira (10), a polícia deve começar a ouvir testemunhas, e pretende fazer uma acareação entre as três alunas, duas de 12 anos e uma de 13,envolvidas na agressão.
As adolescentes foram intimadas para depor pela segunda vez sobre o caso. O delegado Leonel Baldasso explica que as versões que elas deram na quinta (9) não se encaixam com o resultado do laudo pericial, que apontou asfixia. "Elas disseram basicamente que a vítima teria caído e batido a cabeça, enquanto o laudo apontou o estrangulamento", diz.
Baldasso acrescentou que o exame indicou que a força empregada para apertar o pescoço da adolescente foi muito grande. "O médico legista falou que fez um exame cadavérico e atestou estrangulamento com muita força. Houve um rompimento de alguns músculos. São termos médicos, mas houve uma força bruta no pescoço da vítima, e temos de esclarecer se alguma delas ou mais alguém asfixiou a vítima", pondera.
Os depoimentos marcados para a tarde desta sexta (10) deverão ter o acompanhamento da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público. "Entendi que essa participação seria importante", comenta Baldasso. A diretora da escola também foi chamada.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário