quinta-feira, 2 de março de 2017

Adolescente é queimado vivo por suspeita de estupro

LeiaJá
Wikimedia Commons Crime aconteceu durante as festividades do carnaval na Bolívia Wikimedia Commons Fazer justiça com as próprias mãos. Essa ideia foi reproduzida em Toro Toro, na Bolívia. Um adolescente de 16 anos era o principal suspeito de ter estuprado e matado uma menina de sete anos e foi queimado vivo por uma multidão.
O caso aconteceu no último final de semana, em meio à festa de carnaval. A imprensa local, em contato com o comandante da polícia do local, Marco Encinas, teve informações de que a menina foi vista no sábado (25) conversando com o jovem durante um desfile carnavalesco, na região de Potosi, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte. A vítima foi localizada às margens de um rio e apresentava sinais de violência.
A polícia chegou a deter o rapaz, mas quando a população tomou conhecimento do caso e o local onde estava prestando depoimento, os moradores invadiram a delegacia, agrediram os funcionários e retiraram o suspeito. Na porta da delegacia ele foi linchado e queimado vivo.
Encinas ainda apontou que representantes do Ministério Público e um médico forense não puderam agir em meio à multidão raivosa e revoltada. O MP está responsável pelas investigações do caso. Além disso, a imprensa local afirma que, apesar de chocante, linchamentos são comuns nas zonas rurais do país e, para muitos, a justificativa utilizada é a “justiça comunitária”, presente na Constituição do país, desde 2009. O ministro da Justiça da Bolívia lamenta os dois fatos e afirma estar consternado com a “condenação” de uma pessoa – até então, inocente, pois não havia sido julgado - pela população.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.