quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Projeto prevê aumento de até 34% nos salários dos assessores da Câmara de Palmares

Fonte:PortalPE10

A Câmara de Vereadores de Palmares poderá votar nesta terça-feira (21) um projeto de lei que vai contra as tentativas de economizar dinheiro público, principalmente nessa época de crise.
O projeto prevê um aumento nos cargos de secretário executivo, diretor técnico, diretor de tesouraria, coordenador e técnico de controle Interno, além de assessor parlamentar, assessor de plenário, assessor da mesa diretora, assessor Especial e assessor técnico legislativo. De acordo com a vereadora Ray do Quilombo (PSL), o projeto de lei N°001/2017, foi apresentado pela mesa diretora da Câmara. Em sua conta no Facebook, a mesma se diz contra o projeto.
''A situação econômica do nosso município não permite e nem é favorável nesta fase tão difícil da economia e ainda de adaptação à uma nova realidade financeira, nosso atual gestor Público (Altair Júnior) tenta ajustar e equilibrar a receita e as despesas. Vivenciando uma crise econômica sem precedentes, que surgiu no País, alastrando-se por todos os estados e, de fato, sobrou para os pequenos municípios como o nosso. Não podemos comprometer e inflacionar os custos de manutenção da Câmara de Vereadores, custeada com o dinheiro do sacrificado contribuinte." disse. A parlamentar acredita, que a economia realizada pela Casa Manoel Gomes da Cunha deve voltar como benefícios no final de cada exercício, se transformando em escolas, praças, creches e tantos outros benefícios diretos
Líder do governo na Câmara, o vereador 'Toinho Enfermeiro' (PSDC) falou sobre o projeto de lei na sua justificativa, disse que Palmares é a única cidade que não foi realizado o aumento e que o valor não geraria dar mais despesa aos cofres públicos “ O aumento salarial não é para os vereadores, é para os demais funcionários da Câmara que há quatro anos não tem reajuste salarial. Todo mês é repassado o duodécimo para câmara.  Se o salário aumentar ou diminuir não irá onerar o erário público, ou seja, não irá dar mais despesa aos cofres públicos. Os vereadores também tem o direito de ter aumento, é legal, mas diante da situação socioeconômica que estamos vivendo, torna-se imoral. Todas as cidades circunvizinhas aumentaram de acordo com lei os salários dos funcionários e vereadores. Só Palmares que não'' disse o parlamentar.
Presidente da Casa Manoel Gomes da Cunha o vereador Saulo Acioli (PSDB) foi procurado pela produção do PortalPE10  para comentar o projeto, mas não foi encontrado. A reunião da Câmara de vereadores tem início ás 19h da noite e é transmitida pela Rádio Cidade FM.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.