terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Por dia, 79 veículos são roubados em Pernambuco

Por TV Jornal


Reprodução/TV Jornal
Em Pernambuco, quatro veículos são roubados ou furtados quase de hora em hora. O número, apresentado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), mostra que de janeiro de 2017 até esta segunda-feira (20) já são 4 mil ocorrências. O levantamento também aponta que de 2015 para o ano passado houve um aumento de 48,2% nos registros do crime, com 14.813 e 21.956 casos notificados respectivamente.
No Recife, o bairro que lidera o ranking com maior incidência de roubos e furtos de veículos é Boa Viagem, na Zona Sul, com 96 casos notificados em 2017. Em seguida, vem Jardim São Paulo e Iputinga, ambos na Zona Oeste, com 45. Além disso, os dados da secretaria mostram que os crimes acontecem com maior frequência entre às 18h e 22h e tem como principais alvos caminhonetes e carros populares, muito utilizados em assaltos a bancos e para desmanches de veículos.
De acordo com o delegado Cláudio Castro, é preciso ter cuidado na hora de estacionar o veículo. “O cidadão que vai levar um parente ou vai buscar na residência e aí ele fica lá estacionado se torna um alvo perfeito para aqueles bandidos que estão circulando já objetivando furtar ou roubar um automóvel”, comentou.

Violência

Além do acréscimo no número de roubo de veículos, o Estado enfrenta um aumento da violência. Nas últimas 24h, foram registrados 14 assaltos em ônibus e 20 homicídios, 12 no interior do Estado e 8 no Grande Recife. Já nas últimas 72h foram registrados 35 roubos em coletivos e 53 homicídios.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário