quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Polícia prende suspeito de tentar sequestrar adolescente na Torre

De acordo com a Polícia, o homem, de 31 anos,foi encontrado na Comunidade de Santa Luzia, na Torre


O outro homem suspeito pelo crime ainda não foi encontrado / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O outro homem suspeito pelo crime ainda não foi encontrado
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online com a Editoria de Cidades
Um dos suspeitos por tentar sequestrar um adolescente na última quinta-feira (16) no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, foi preso na madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia, Edvaldo Balbino da Silva, conhecido como Neném ou Neguinho, de 30 anos, foi encontrado numa praça na Vila de Santa Luzia, na Torre. Na ocasião, o jovem, estudante do Colégio Damas, voltava sozinho para casa pela primeira vez quando foi abordado pelos dois suspeitos. Já na descida da ponte, um homem desceu do carro e evitou a ação criminosa. Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito não foi encontrado com armas.

De acordo com dados da sua ficha criminal, Edvaldo teve prisões decretadas entre 2005 e 2014, todas por roubo. Na última vez, em julho de 2014, o suspeito recebeu um alvará para liberdade condicional. No entanto, foi preso em flagrante dez dias depois. Ano passado, ele passou a cumprir pena em regime semiaberto, quando era permitido sair usando uma tornozeleira eletrônica. Em setembro, ele fugiu e quebrou o aparelho, que foi encontrado na casa da mãe dele. 
Paulo Rameh explicou que foram feitas incursões na área onde o suspeito foi encontrado, o que permitiu ter sua identidade confirmada. Fotos do cadastro criminal foram mostradas à vítima e ao homem que resgatou o garoto, que também disseram se tratar da pessoa que tentou realizar o sequestro. Na madrugada desta quarta foi informada a localização do suspeito. A Polícia Militar foi acionada e deteve o rapaz, que foi levado à delegacia de Casa Amarela entre 1h30 e 2h.

No momento da prisão, o delegado disse que Edvaldo estava sob efeito de substâncias ilícitas, o que dificultou o interrogatório para saber as motivações e detalhes da tentativa de sequestro e sobre o outro homem que também estava conduzindo o garoto. No entanto, o delegado afirma que a ação não foi premeditada. “Foi totalmente aleatório, não havia perseguição prévia. Foi uma ideia impensada, certamente movida pelo fato de que ele, minutos antes, foi visto consumindo drogas”, disse o delegado. As suspeitas de intenção acerca dessa tentativa de sequestro são, inicialmente, por causa de dinheiro, mas não estão descartadas outras motivações.
Agora, Edvaldo vai voltar para a prisão para terminar de cumprir a pena por roubo, da qual ele estava foragido, já que o processo pela tentativa de sequestro ainda não começou. “Ele hoje é recolhido por ter descumprido a medida cautelar, mas o inquérito policial continua, no qual ele vai ser imputado pelo crime de sequestro tentado. Ou seja, o sequestro só não aconteceu porque terceiros interviram no fato e impediram que ele se concretizasse”, explicou Paulo Rameh. Caso seja condenado, Edvaldo Balbino pode pegar uma pena de 2 a 5 anos de prisão. 

O caso

A tentativa de sequestro contra o garoto de 13 anos ocorreu na última quinta-feira (16), quando ele saiu sozinho do colégio onde estuda e foi abordado por dois homens na altura do Parque da Jaqueira, na Av. Rui Barbosa, Zona Norte do Recife. Os três caminharam até a descida da ponte que liga o bairro do Parnamirim ao da Torre, quando um homem desconfiou da situação e, segundo o menino, jogou spray de pimenta nos dois homens. Imagens feitas pelas câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS) captaram a ação.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.