sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nas redes da Justiça, sai goleiro Bruno e entra Edinho, condenado pelo TJ-SP

Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, é conhecido como Edinho
Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, é conhecido como Edinho Foto: Marcos Alves / Agência O Globo
Extra

No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu liminar autorizando a libertação do goleiro Bruno Fernandes, preso pelo assassinato de Eliza Samudio, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação e pediu a prisão do ex-goleiro Edison Cholbi do Nascimento, o Edinho, nesta quinta-feira, por lavagem de dinheiro e associação com o tráfico de drogas. O tribunal também reduziu a pena do ex-jogador do Santos Futebol Clube, que é filho de Pelé, de 33 anos para 12 anos e dez meses.
Edinho esperava o julgamento da apelação em liberdade, por força de uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
O advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, explicou que o TJ-SP decidiu manter a condenação e recomendou a prisão do goleiro. Malavasi negou que o cliente responda por associação com o tráfico de drogas e aguarda agora a expedição do pedido de prisão por lavagem de dinheiro. A publicação cabe à 1ª Vara Criminal da Praia Grande, na qual tramitou a ação penal. Edinho deve ser preso quando o mandado por publicado. O advogado, no entanto, vai recorrer da decisão.
— Devo entrar com o pedido de habeas corpus daqui a meia hora. Com base no precedente da Suprema Corte, aquele que for condenado em 2ª instância deve ser preso. Mas o Supremo Tribunal de Justiça vem sustentando que, enquanto não estiverem exauridos os recursos, não tem que pedir prisão. Tenho conseguido várias liminares nesse sentido — argumentou Malavasi.
Edinho foi preso com outras 17 pessoas na Operação Indra, em junho de 2005, por envolvimento com uma organização de tráfico de drogas comandada por Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, na Baixada Santista. Ele chegou a cumprir seis meses de prisão provisória, mas foi solto por decisão do STF. Na ocasião, o filho de Pelé estava detido na cadeia anexa do 5º DP de Santos e chegou a ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.
A ação que condenou Edinho também aplicou pena a Maurício Louzada Ghelardi, mais conhecido como Soldado, e a Nicolau Aun Júnio, o Véio, por lavagem de dinheiro. Além dos três, Clóvis Ribeiro, o Nai, e Naldinho também foram condenados. O primeiro teve a sua prisão preventiva decretada no decorrer do processo e o segundo está foragido, sem paradeiro conhecido há mais de cinco anos.
Todos tiveram as penas reduzidas: Nai, para 15 anos de reclusão; Soldado e Nick, para 11 anos e quatro meses.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.