quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

"Fora 'Giboia'!", gritam esposas de PMs em protesto no Recife

Mais uma vez contra o reajuste concedido pelo governo Paulo Câmara (PSB) para a categoria, esposas de policiais e bombeiros militares saíram em protesto pela área central do Recife na tarde desta quarta-feira (22). De cima de um trio elétrico, gritavam “Fora ‘Giboia’!”, ironizando o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, e pedindo a saída dele do cargo.
Gioia assumiu em outubro, com a saída de Alessandro Carvalho após dois anos de resultados negativos no Pacto pela Vida. Os números da violência no Estado continuam alarmantes.

Familiares de PMs levaram cartazes contra Gioia (Foto: Silvia de Oliveira/TV Jornal)
Familiares de PMs levaram cartazes contra Gioia (Foto: Silvia de Oliveira/TV Jornal)
O protesto saiu da Praça do Derby por volta das 16h. O objetivo era ir ao Palácio do Campo das Princesas, cobrar à gestão estadual a revogação da lei que concede o reajuste à PM. Associações de policiais ficaram insatisfeitas com o plano de aumento e reivindicam equiparação com os salários da Polícia Civil.
Porém, o percurso da passeata foi alterado cerca de vinte minutos após o início, passando a ter o Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife, como destino.
Familiares de PMs seguiram pela Avenida Agamenon Magalhães (Foto: Bruno Cantarelli/Divulgação)
Familiares de PMs seguiram pela Avenida Agamenon Magalhães (Foto: Bruno Cantarelli/Divulgação)

Os manifestantes alegaram que haveria mandados de prisão contra o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, e o vice-presidente, Nadelson Leite. O Ministério Público pediu a prisão dos dois no início de fevereiro.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ainda não há mandados expedidos. Haverá uma reunião do Conselho Especial da Justiça, que será instalado para decidir sobre a reiteração do pedido de prisão preventiva dos dirigentes.

 http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2017/02/22/fora-giboia-gritam-esposas-de-pms-em-protesto-no-recife/
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário