sábado, 25 de fevereiro de 2017

Delegado que achou GPS em viatura diz que foi vítima de armação: ‘Queriam forjar prova’

Para Corregedoria, Gilberto Ribeiro é vítima Foto: Nina Lima / Extra
Marcio Braga perdeu titularidade Foto: Lucas Figueiredo / Extra
O delegado titular da Delegacia Fazendária (Delfaz) e ex-chefe de Polícia Civil, Gilberto da Cruz Ribeiro, afirma que foi vítima de uma armação de policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). Como o EXTRA revelou nesta quinta-feira, Ribeiro descobriu, com base em imagens de câmeras de segurança, que dois agentes da Decon haviam colocado um GPS na viatura descaracterizada que ele usa para se deslocar até o trabalho. Segundo o delegado, os policiais que colocaram o rastreador tinham a intenção de prejudicá-lo.
— Só eu uso aquela viatura. Eles sabiam que era eu que estava no carro. Queriam me matar ou forjar alguma prova contra mim. Mas não iam conseguir. Tenho 20 anos na polícia e sempre andei na linha — disse Ribeiro.
Para a Corregedoria da Polícia Civil, Ribeiro é vítima da trama. Agentes que investigam o caso apuram se a dupla — um comissário e um inspetor — queria a saída do ex-chefe de Polícia da Delegacia Fazendária. O motivo seria o interesse de um grupo de policiais em propinas pagas por comerciantes e empresários.
Alertado por um porteiro, Ribeiro descobriu que o rastreador havia sido instalado no último dia 2 e imediatamente abriu inquérito para investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança revelaram que os dois agentes usaram uma viatura descaracterizada da Polícia Civil para chegar ao local onde estava o carro do delegado. Uma semana depois, os policiais foram transferidos para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Já o ex-delegado titular da Decon, Marcio Braga, perdeu a titularidade e agora está lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Braga foi procurado na última quarta-feira, mas não quis comentar o caso.

 http://extra.globo.com/casos-de-policia/delegado-que-achou-gps-em-viatura-diz-que-foi-vitima-de-armacao-queriam-forjar-prova-20973928.html
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.