sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Aulas para dormir: mãe busca ajuda após ter apenas 2h de sono

iG Delas
Imagine precisar recorrer a aulas para conseguir dormir após o nascimento dos filhos? Parece estranho, mas o fato realmente aconteceu com Skye Tokhi. A mãe das pequenas Amaya, de 3 anos, e Iyla, de 9 meses, não conseguia ter noites regulares de sono desde o nascimento das duas. Em entrevista ao site "Daily Mail Autralia", a australiana contou que dormia apenas duas horas consecutivas por noite e despertava sempre que uma das meninas acordava.


A australiana recorreu a aulas para conseguir dormir
Reprodução/ Facebook
A australiana recorreu a aulas para conseguir dormir
A situação era muito complicada com a filha mais velha, que simplesmente não passa a noite inteira dormindo. Quando decidiram ter o segundo filho, o casal tinha a esperaça de que o novo bebê fosse diferente, mas o quadro era o mesmo. “Não importa o que tentássemos fazer: líamos livros, seguíamos conselhos de familiares e amigos, mas nada adiantava”, disse a mãe. O cansaço passou a fazer parte da rotina da família e acordar durante a noite com as filhas tornou-se comum. O drama só acabou quando ela decidiu buscar ajuda com aulas específicas para que a família reaprendesse a dormir bem.
 

Escola de sono

Skye e as filhas aderiram um programa da "Escola de sono", criada por um hospital da Austrália em 1994, onde o adulto e as crianças passam quatro noites sob a observação de profissionais como médicos, enfermeiros e psicólogos. No local, há uma espécie de mini apartamento, com cozinha, banheiro e dois quartos, um para a criança e outro para os pais. A família deve agir como se estivesse na própria casa para ser possível avaliar o que há de errado.
As dificuldades na hora do sono podem variar muito conforme as características da rotina que a família segue. Os médicos contam que existem crianças que dormem apenas no peito da mãe e outras que precisam ser balançadas no colo. Então, existem diferentes formas de solucionar o problema, mas basicamente tudo está pautado em uma mudança de hábitos.
Em seu site pessoal, Skye detalhou como foi todo o processo, desde a insegurança que sentiu ao buscar ajuda até o resultado final. "Havia outras seis mães que estavam todas aqui pelas mesmas razões. Todos aqui em busca do muito necessário apoio e de auto-confiança. Tudo isso para finalmente dormir um pouco!", escreveu.


Skye compartilhou uma imagem que registra a filha finalmente dormindo
Skye Tokhi
Skye compartilhou uma imagem que registra a filha finalmente dormindo
Segundo ela, o programa tem uma abordagem holística, onde o foco não é apenas a criança que se recusa a dormir, mas a importância do auto-cuidado com você como mãe e toda a família.  "Cada dia minha confiança crescia. Cada dia ela dormia mais e mais antes de finalmente dormir durante a noite!", contou. 
Depois das aulas, a australiana e as filhas finalmente conseguem dormir, e o descanso chega a ser de até 11 horas por noite. "É o paraíso. Eu realmente não consigo tirar o sorriso do meu rosto", desabafa ao jornal. Por fim, Skye recomenda a escola do sono para todas as mães e lembra que elas não estão passando por isso sozinhas.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.