quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Após tentarem atear fogo, vândalos jogam tinta no Galo da Madrugada

Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (21)

Prefeitura garante que data para a montagem da escultura está mantida / Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Prefeitura garante que data para a montagem da escultura está mantida
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
JC Online

Um grupo de vândalos jogou tinta e depois tentou atear fogo na escultura do Galo da Madrugada. De acordo com a Prefeitura do Recife, a alegoria sofreu o atentado na madrugada desta terça-feira (21). O Galo está sendo finalizado em um galpão, ao lado da Estação Shopping do Metrô do Recife, na Zona Sul.



Legenda



Apesar da investida, a Secretaria de Cultura garantiu que a montagem e apresentação da escultura, previstas para a manhã da próxima sexta-feira (24), estão mantidas.


"É mister salientar, entretanto, que a tentativa frustrada em nada afetou a estrutura ou irá interferir na montagem e apresentação. Uma queixa formal já foi prestada junto à Polícia Civil", divulgou a administração municipal através de nota. A Polícia ainda não tem informações sobre os supeitos e a ação não foi filmada por câmeras de segurança.

Finalização

A menos de uma semana para o Sábado de Zé Pereira, dia em que o Galo da Madrugada toma conta das ruas do Centro do Recife, já está quase tudo pronto para que o Galo da Madrugada  gigante seja erguido na Ponte Duarte Coelho, na Boa Vista.
Fotos desta segunda-feira (20) mostram os detalhes da montagem do galo, que terá a pintura toda feita em grafite pelo artista Flávio Barra, que atende pelo codinome de Santo Forte nas Ruas em seus trabalhos.

Novos traços

Na reta final da preparação para o Carnaval 2017 , o Galo da Madrugada ganha novas cores e novos traços na manhã desta segunda-feira (13). Uma das principais atrações da folia de momo, o Galo passa por  uma nova pintura, assinada pelo jornalista e grafiteiro Flávio Barra, que atende pelo codinome de Santo Forte nas Ruas em seus trabalhos artísticos.

Preparativos

Pelo Twitter, o Jornal do Commercio registrou os últimos preparativos, que ocorrem num galpão no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Há uma semana, Barra se dedica à grafitagem de um dos maiores símbolos do Carnaval pernambucano.


Neste ano o Galo homenageia dois nomes famosos da cultura pernambucana: o compositor Jota Michilles e o cantor Alceu Valença.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário