quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Agentes penitenciários poderão realizar mobilização

LeiaJá
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Assembleia desta terça-feira (21) pode definir os rumos da categoria Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo
Após a greve do Detran-PE, mais uma categoria ameaça realizar mobilização em repúdio ao descumprimento dos acordos assinados pelo governo estadual. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), informou que irá realizar uma assembleia no início da noite desta terça-feira (21), em que será apresentada à categoria o posicionamento do governo para as questões pendentes.
“O secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, convocou uma reunião conosco às 15h30. Em seguida, vamos realizar uma assembleia com a categoria e repassar as informações do governo”, explicou o presidente do Sindicato, João Carvalho.
Ainda segundo a entidade, “Os trabalhadores estão reivindicando o acordo assinado pelo governo referente ao plano de cargos e carreiras, onde até o presente momento não foi cumprido pelo estado. O acordo prevê que o estado irá negociar para a categoria dos agentes de segurança penitenciária os mesmos critérios utilizados aos agentes de polícia civil no plano de cargos e carreiras”.
Além disso, eles apontam que o Estado ainda não publicou o edital do concurso público para o cargo de agente de segurança penitenciária, “conforme prevê o acordo assinado em 13 de fevereiro de 2016”.  
Carvalho aponta que, “caso os acordos não recebam data para a publicação no Diário Oficial, a categoria irá optar por uma mobilização até mesmo como Operação Padrão”. A decisão deve ser tomada durante a assembleia que será realizada no Auditório do Edifício Círculo Católico, na Rua do Riachuelo, centro do Recife, às 18h.   
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário